quarta-feira, 2 de março de 2011

Monte seu Kit de maquiagem

Nas minhas pesquisas em sites, vi essa matéria que adorei! São dicas de produtos que você deve ter em casa para formar o seu Kit Maquiagem. Então, resolvi compartilhar.


Nosso sonho é ter uma super maleta contendo muita maquiagem , de todas as cores, tipos, marcas, muitos pincéis e etc. Mas não são todas que podem comprar, então a listinha abaixo é o suficiente para você fazer sua própria make sem gastar rios de dinheiro e conseguir um resultado satisfatório.

Confira então os produtos para montar seu super kit de maquiagem.

Para a pele


- Corretivo
- Base (é onde se deve investir mais)
- Pó facial, compacto ou translúcido (o pó pode ser em uma tonalidade um pouquinho acima da cor de sua pele).

Para os olhos

- Um trio de sombras em tons marrons ( para o dia ou para uma make leve)
- Sombra cinza e preta ( para noite)
- Sombras coloridas

Obs: se preferir escolha um daqueles estojos que vem com uma variedade tremenda de cores, você vai ter uma grande economia, melhor que comprar separado. Ao comprar essas sombras é bom comprar também um fixador , pois algumas dessas paletas não são muito pigmentadas, sem falar que o fixador faz a sombra durar por mais tempo.

- Delineador preto
- Lápis de olho preto para marcar os olhos e bege para aumentar o olhar
- Iluminador
- Máscara de cílios
- Curvex.


Maçãs do Rosto

- Blush

Para a boca

- Batons (tenha pelo menos duas cores, uma em tom mais nude ou cor de boca e a outro vermelho, rosa ou a cor que desejar).
- Gloss
- Lápis de boca ( para os tons de batom vermelho é essencial )



“Além dos produtos e pincéis citados o demaquilante é um item imprescindível para estar no seu kit de maquiagem, além dos produtos primers que irão fixar melhor a sua maquiagem e dar um aspecto ainda mais bonito a sua pele.
As cores dos produtos também dependerão muito do seu tom de pele, por isso antes de comprar qualquer maquiagem veja qual tom fica melhor na sua pele. Com os itens listados acima você conseguirá montar um kit de maquiagem perfeito para suas produções!


Lembrete:

Sabonete, adstringente, hidratante e filtro solar também devem ser sempre usados antes de qualquer maquiagem, pois assim além de bonita, você estará com a pele limpa, hidratada e protegida o que é mais importante!”



Bjs,

Isabela Gonzaga

Um comentário:

  1. Eu tenho o básico na make, e acredita que não sou tão fissurada assim?
    A dica foi ótima pra mim!
    Bjocas e ótimo carnaval querida!

    ResponderExcluir